segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Não escrevi esse blog com a finalidade de discutir a religião (apesar de ser Cristão Protestante), e sim mostrar a minha concepção sobre a AR, porém é necessário relatar algo, no mínimo interessante de se saber.

Antes de mais nada, quero pautar que nem sempre tive FÉ, talvez porque o homem só crê no que ele vê, e para se ver DEUS, é exatamente o oposto (crer para ver). Seguindo essa linha de raciocínio o homem jamais veria/sentiria a presença divina, porém através de sua eterna misericórdia eu fui encontrado e resgatado de um estado de dor e solidão.

Até meus 9 anos de idade, eu fui uma criança comum, que brincava, pulava e corria, porém estranhamente desenvolvi os mesmos sintomas antes relatado (Clique aqui para ver) e que indicavam um novo quadro de Febre Reumática. Depois desse processo (Diagnóstico, evolução do problema e alta), comecei a perceber que gradativamente eu perdia meus movimentos e força. Os anos foram se passando e atos corriqueiros e comuns (como sentar ao chão, por exemplo) se tornavam difíceis de serem execultados.

As dificuldades criaram dentro de mim um sentimento de revolta, que me fizeram pensar até em suicídio, entrando aí o papel da FÉ. Não convém dizer como ocorreu a minha conversão, porém após o momento que passei a frequentar uma igreja meu quadro melhorou 50% (e isso engloba as áreas física e psicológica).

O que quero passar através desse pequeno relato é que tenha FÉ!! Eu não posso te obrigar a crer que DEUS existe, se nem ele faz isso (livre arbítrio), mas posso te garantir que se você crê que algo maior pode te ajudar, se você tem esperança que tudo isso pode acabar e que não é o fim, você pode sim vencer as barreiras científicas. Não se definhe mediante a algum problema, mostre a ele que você é maior (com Fé em Deus ou seja como for), apenas não desista...


Para pensar

Tudo que existe, está ligado a sua força criadora, e sem essa ligação, a vida se desfaz. Um exemplo disso é uma árvore, que veio da terra, e sem a terra, por falta de nutrientes ela morreria. Assim também é o homem que longe da terra (afinal viemos dela também), não conseguiria se alimentar do fruto nem beber da água que dela jorra vindo a falecer. O corpo veio da terra, mas a alma veio de Deus, logo, se ela se desliga de Deus, ela morre, e uma alma morta (somos um só) mata também o corpo, tornando-o doente....


Fonte imagem: http://oracoes-descoordenadas.blogspot.com/2010/04/arvore-da-vida.html

Mauricélio G.S

0 comentários:

Postar um comentário