Um tributo às mulheres

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Ainda não se conhece exatamente as causas, mas os médicos suspeitam que os hormônios desempenhem um papel importante no desenvolvimento da AR. "Acreditamos que os hormônios masculinos podem proteger os homens de alguma forma. Assim como sabemos que, em alguns casos, a doença começa a se manifestar um ano após a gravidez, que é quando a mulher passa por uma mudança hormonal grande, que pode afetar o sistema imunológico", explica o reumatologista Ronald van Vollenhoven, chefe do Karolinska Hospital, na Suécia. "(MARILIZ PEREIRA JORGE da Folha de S.Paulo)


Pesquisando pela internet pessoas com essa enfermidade, percebi que a maior parte delas eram mulheres, em uma proporção esmagadora. Não bastasse todas as dores enfrentadas por elas, desde a dor do parto à dores relacionadas ao sentimental, o rancor, a brutalidade e o orgulho masculino, elas ainda travam uma luta contra sua própria genética.



A mulher é o alicerce da vida, ela carrega consigo a calma, a paz, o amor e tantas outras qualidades. Uma curiosidade sobre as mulheres é que durante a gestação, além de carregar consigo a criança por 9 (nove) meses, e consequentemente ser ela a mantenedora dos substratos alimentares da criança durante esse tempo, no momento da fecundação ocorre dois fatos que tornam as mulheres ainda mais importantes:


1º O gameta feminino (óvulo) se divide em quatro células; Na primeira etapa ele se divide em 2 (duas) células e uma é reabsorvida pela outra célula (a célula absorvida se chama corpúsculo ou glóbulo polar); na segunda etapa ele se divide novamente formando outras duas células ocorrendo o mesmo processo anteriormente citado. A célula resultante será o óvulo maduro, que é uma célula volumosa e cheia de vitelo.


- O importante desse processo é que, o vitelo é uma estrutura que funciona como reserva nutricional para alimentar o embrião, ou seja. Quem alimenta o filho da fecundação ao nascimento é a mãe.


2º As mitocôndrias presentes no espermatozóide se encontram em sua cauda,pois lá é a região de maior atividade metabólica da célula devido a necessidade de movimentos da cauda para a locomoção. Durante a fecundação, o espermatozóide perde a sua cauda, e consequentemente, o que entra na célula é apenas a cabeça do espermatozóide, contendo o seu material genético.


- O que se pode tirar disso é que, a criança a ser formada terá apenas as mitocôndrias de suas mães, já que as mitocôndrias paternas se perderam com a cauda.


Conclusão: As mulheres foram escolhidas (aleatoriamente ou divinamente) para ser não somente um objeto sexual, mas na minha concepção, a “ponte da vida”. A maior parte da criação de uma criança é devido a ela (o pai só doa o material genético), e é nela que a sociedade e a própria naturalidade humana pisa (pisava, isso mudou) e joga a maior parte de suas dores e moléstias, assim como uma ponte, que liga duas nações, mas não é percebida...


Parabéns mulheres.


Mauricélio G.S

0 comentários:

Postar um comentário